Página inicial > Últimas Notícias > Letras-Libras UFAM comemora 5 anos na modalidade presencial

Letras-Libras UFAM comemora 5 anos na modalidade presencial

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 21h03
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 19h32
imagem sem descrição.

Na última terça-feira (16 de abril) o curso de Licenciatura plena em Letras-Libras (LL) completou 5 anos de inauguração na modalidade presencial na Universidade Federal do Amazonas – UFAM.

O curso de Letras-Libras recebeu no ano de 2018 o conceito máximo, 5, na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), atualmente é primeiro curso de Letras-Libras do Brasil a alcançar tal marca.

O curso que foi inaugurado com 30 alunos e 4 professores hoje acaba de matricular sua 6ª turma e ultrapassa da marca de 120 alunos que já passaram pelo curso, incluindo duas turmas já formadas.

Atualmente sob coordenação do Prof. Me. Edgar Correa Veras o curso de Letras-Libras conta com 14 professores, sendo 6 surdos e 8 ouvintes.

Comemoração

Na próxima quarta-feira (24 de abril) acontecerá o lanche em comemoração a essa data tão especial.

Professores(as), alunos(as) e ex-alunos(as) estão convidados a participar da festa que irá comemorar os 5 anos do curso e também os 17 anos da criação da Lei de Libras (n°10.436) no Brasil.

Por Sara Vitor Magalhães

Mais informações sobre a festa estão no convite abaixo: