Página inicial > Últimas Notícias > Participação do Prof. Me. José Sinésio do PACE “LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS LITERÁRIOS NO CONTEXTO ACADÊMICO”

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 21h05
  • Última atualização em Sexta, 20 de Março de 2020, 19h55

Por Vanessa Nascimento e Tatyana Sampaio

Alunos do curso de Licenciatura em Letras Libras da UFAM e a comunidade em geral, participaram do Programa Atividade Curricular de Extensão – PACE “LEITURA E ESCRITA DE TEXTOS LITERÁRIOS NO CONTEXTO ACADÊMICO”, que se iniciou do dia 18 de fevereiro de 2019, sob coordenação da profa. Vanessa Nascimento dos Santos de Oliveira e vice coordenação da profa. Tatyana Sampaio Monteiro Pessoa da Costa, cujo objetivo foi proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer e discutir aspectos históricos, culturais, linguísticos, educacionais e sociais da cultura surda, ampliar o vocabulário em Libras e oferecer a oportunidade de aquisição do sistema de escrita de língua de sinais pela compreensão dos códigos próprios dessa escrita do trabalho prático com a mesma.

Profa. Vanessa Nascimento, Prof. Me. José Sinésio e Profa. Tatyana Sampaio

Tivemos a honra de recebermos o prof. Ms. José Sinésio Torres Gonçalves Filho (UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia), que ministra a disciplina de SignWriting na UFRA, na qual esteve conosco até o fim da realização do projeto.

Nossos alunos e a comunidade em geral ficaram muito lisonjeados e agradecidos pela oportunidade de se aprofundarem nos estudos da escrita da língua de sinais e pedem que mais parcerias como essa na Universidade.