Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Libras da Ufam atinge a pontuação máxima do MEC

Curso de Libras da Ufam atinge a pontuação máxima do MEC

• Publicado: Segunda, 24 de Setembro de 2018, 13h35
  • Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 22h51
imagem sem descrição.

O primeiro curso da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) cujo foco totalmente inclusivo, o curso de Letras-Libras (Língua Brasileira de Sinais), recebeu o conceito máximo, 5, na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Com a avaliação, a Universidade recebeu o reconhecimento do curso.

Criado em 2014, o curso de Letras – Licenciatura em Libras passou pela primeira avaliação do Inep em 2018, e a última fase do processo, a visita à unidade acadêmica, foi realizada nos dias 30 e 31 de agosto. Considerando três dimensões (corpo docente, áreas pedagógica e estrutural), os representantes do Inep puderam conferir presencialmente as informações a respeito do funcionamento do curso, inclusive por meio de entrevistas com os estudantes.

O resultado, divulgado no último dia 11 de setembro, trouxe muita alegria e satisfação para gestores, técnico-administrativos e estudantes que contribuíram para a criação e funcionamento do curso.

De acordo com o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, a notícia foi recebida como reconhecimento do trabalho feito desde a criação do curso até o momento, com a preparação do curso para receber a Comissão de Verificação in loco.

Clique AQUI para ler o relatório final