Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para a I Semana de Letras Libras UFAM

Inscrições abertas para a I Semana de Letras Libras UFAM

• Publicado: Domingo, 11 de Junho de 2017, 19h52
  • Última atualização em Terça, 17 de Agosto de 2021, 17h32
imagem sem descrição.

O Curso de Licenciatura em Letras Libras (CLLL) da Faculdade de Letras (FLet) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realiza no período de 03 a 07 de julho, a I Semana de Letras Libras UFAM: PERSPECTIVAS ATUAIS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LIBRAS", no auditório Rio Amazonas da Faculdade de Estudos Sociais (FES), localizada no setor norte do campus. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Clique AQUI para ver a página do evento no facebook

Interessados na submissão de trabalhos devem se inscrever em uma das modalidades disponíveis de comunicação oral, banner/pôster ou exposição de material didático, dentro dos eixos temáticos: educação de surdos, ensino de língua de sinais, estudos linguísticos, literatura surda, cultura surda e artes.

Durante o evento serão debatidos temas voltados para a pesquisa, ensino e formação em Língua Brasileira de Sinais através de palestras, mesas redondas e oficinas. Confira a programação completa.

Entre os destaques estão as palestras, “O cenário operacional do ensino de Libras com propriedade”, ministrado pelo professor Gláucio de Castro Júnior da Universidade de Brasília (UnB) e “Produção e Compreensão Textual em Libras: o nível acadêmico” com o professor Rodrigo Custódio da Silva da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Também serão ministradas oficinas como “A grandeza das Configurações de Mãos na Libras como Metodologia de L1” com a professora Shirley Vilhalva do Centro de Capacitação de Profissionais da Educação e Atendimento às Pessoas Surdas (CAS/SED/MS), “O uso do Espaço e Classificadores na Libras” com o professor Nelson Rosas Alves do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), “Narração de Histórias em Libras através de Projetos” com o professor Iranvith Cavalcante Scantbelruy (Ufam) e “Estratégias de atuação no contexto tradutório e interpretativo” ministrada pela equipe de Tradução e Interpretação em Língua Brasileira de Sinais/Língua Portuguesa (TILSP) do Núcleo de Acessibilidade EUAPOIO (Ufam).

Para o professor Fábio Tadeu StollerCoordenador do Curso de Licenciatura em Letras-LIBRAS, a importância do evento se dá pela possibilidade dos graduandos da Ufam compartilharem seus conhecimentos e produções com a comunidade acadêmica. “Este é o reconhecimento da educação de Surdos e dos princípios que alicerçam a diversidade inclusiva, principalmente, após uma década da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS ter sido sancionada pela Lei 10.436/02 e regulamentada pelo Decreto 5.626 de 22 de dezembro de 2005”, completou.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em: