Curso de Libras da Ufam atinge a pontuação máxima do MEC
O primeiro curso da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) cujo foco totalmente inclusivo, o curso de Letras-Libras (Língua Brasileira de Sinais), recebeu o conceito máximo, 5, na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Com a avaliação, a Universidade recebeu o reconhecimento do curso.
Criado em 2014, o curso de Letras – Licenciatura em Libras passou pela primeira avaliação do Inep em 2018, e a última fase do processo, a visita à unidade acadêmica, foi realizada nos dias 30 e 31 de agosto. Considerando três dimensões (corpo docente, áreas pedagógica e estrutural), os representantes do Inep puderam conferir presencialmente as informações a respeito do funcionamento do curso, inclusive por meio de entrevistas com os estudantes.
O resultado, divulgado no último dia 11 de setembro, trouxe muita alegria e satisfação para gestores, técnico-administrativos e estudantes que contribuíram para a criação e funcionamento do curso.
De acordo com o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor David Lopes Neto, a notícia foi recebida como reconhecimento do trabalho feito desde a criação do curso até o momento, com a preparação do curso para receber a Comissão de Verificação in loco.
Clique AQUI para ler o relatório final
Da Redação / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Redes Sociais